terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Revelando o motivo

A HISTÓRIA REVELADA - PORQUE ESCREVER AQUI?

Boa noite amigos e amigas...  
Hoje quero contar a vocês uma história que aconteceu comigo este ano e que muitos de meus amigos compartilharam, e ajudaram, com orações e preces solicitando ao grande Arquiteto, minha recuperação.

Acontece que em fevereiro deste ano, fui diagnosticado com um tumor bem raro, situado entre o ouvido médio e uma área do cérebro chamada cerebelo, responsável pelos movimentos do corpo, chamado de Glomus Jugular. Este tumor estava localizado numa área da base do crânio chamada de forâme jugular, por onde passam vários nervos que comandam funções como falar, engolir, movimentos do rosto, etc... Depois de muito procurar e de incansáveis idas e vindas de consultórios, consegui operar. A cirurgia de 9 horas aconteceu em 03 de agosto de 2012, em Curitiba. Conseguimos sucesso no processo, e o tumor foi completamente removido. Porém, fiquei com algumas sequelas, na fala, problemas para engolir e com uma disfunção motora no ombro esquerdo. Ainda estou em tratamento, e o que decidi compartilhar aqui, são as coisas que me foram reveladas nesses momentos de reflexão, que como costumo dizer foram como um passo no vazio.
Desde a descoberta do problema até agora, venho passando por uma série de transformações interiores, e tenho aprendido constantemente o significado desta nossa passagem por aqui. Não estou aqui para pregar a ninguém, muito pelo contrário, o objetivo deste espaço é discutir a essência plena do ser humano através do compartilhamento de experiências vividas e de conhecimento empírico. Muitas vezes estaremos baseados em conhecimento científico. Por outras estaremos novamente saltando para o abismo que começa onde a razão acaba. Sinto-me plenamente confiante para compartilhar algumas coisas que aprendi:

5 COISAS QUE APRENDI OPERANDO A CABEÇA:
1 --> Não imprta o que te digam. Sempre vão encontrar algo lá dentro. Se não estava lá, é porque na maioria das vezes você usou seu coração. Pode ter certeza que quando você tiver um infarto eles vão achar.

2 --> Se você se sentir revoltado com o mundo, e te disserem que você está querendo chamar a atenção das pessoas, e que nem era tão sério assim, diga q
ue está mesmo querendo chamar a atenção, afinal, você pode não ter condições de fazer isso depois de operar a cabeça. É importante querer colo das pessoas que são amadas, quando você dá um passo no vazio.
3 --> Se você tinha uma vida ativa e ficou com algumas sequelas, mesmo que temporárias, você vai continuar dando passos no vazio. Não tenha medo. Sempre haverá a mão de Deus a te segurar. Importante, se você se achar um aleijado, continue tentando, não desista. Mais importante ainda, para algumas pessoas você ainda vai estar querendo chamar a atenção!

4 --> Não se importe com o que os outros dizem sobre você. Você é o que está dentro. Se você não desistiu ainda, é porque ainda tem coragem para lutar. Você vai continuar querendo colo das pessoas que você ama. Afinal, você operou para poder voltar para elas, poder abraçá-las mais uma vez, dizer que elas são importantes. E vai querer ouvir isso de volta. Se não fosse por isso você ia passar férias nas Bahamas.

5 --> Você conhecerá seus amigos de verdade. Conhecerá sua família de verdade. Conhecerá a si mesmo de verdade. Aqueles amigos das churrascadas e cervejadas, serão os primeiros a correr. Ficarão dois ou três, mas você saberá que pode contar com eles pelo resto da vida. Alguns se aproximarão por curiosidade, e pior, irão somatizar seus sintomas. Por favor, indique seu médico. Você conhecerá um lado de sua família, que talvez não esteja pronto para entender. Reze a oração da serenidade e tenha paciência. Por último, você terá um encontro com seu interior, e se chegou até aqui, é porque com certeza é mais forte do que muitos falam. Busque sua paz, seja autêntico, afinal você podia ter morrido. Meça as palavras somente com quem não se importa. Com aqueles que você se importa, seja verdadeiro. Se eles te amarem de verdade, irão te entender. Por último, o que você pensa, você cria. Pense em ficar bom, mesmo que o dia mais lindo de sol ainda pareça nublado. Nunca desista, mesmo que alguns digam que você é um covarde, acredite que é possível.

A propósito, você já abraçou quem ama hoje? Se sua resposta foi não, faça imediatamente. Pode não haver amanhã!

Abraços no coração. Vou lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário