"Eu que passei pelos quatro cantos do mundo procurando;
Foi justamente num sonho, que ele me falou.
--- Raul Seixas --- Gita.
Você acorda num belo dia de sol, olha pela janela, vislumbra o horizonte lindo, sente o carinhoso calor do sol no rosto. Então se volta para dentro, e pergunta -- onde está minha alma?? Calma, se algum dia de sua vida você passou por isso, não se preocupe, você não está possuído como a garota do exorcista. Na realidade você se fez a pergunta mais sábia e corriqueira que qualquer ser humano, que começa a se conhecer, se faz.
É algo como perguntar a si mesmo quem você é. É buscar no fundo de seu âmago cansado das futilidades e banalidades do dia a dia, um sentido de ser. É seu universo interior clamando pela sua atenção.
Não deixe que este pequeno druida gritão se cale. Busque a sua razão de ser, seja ela qualquer que seja. Dê-se ao luxo de ouvir a maior voz que você poderá ouvir na sua vida, a sua.
Estamos diariamente ligados a um mundo tão empobrecido espiritualmente, que diferentemente de nossos antepassados, temos dificuldade de nos olharmos de dentro para fora. Pensamos, tenho que ser assim, ou assado, porque as pessoas não vão gostar de mim... Bom, você já deve ter ouvido muitas mensagens como esta. Em muitos cursos de auto-ajuda, ou palestras motivacionais, ou ainda seu guia espiritual pode ter falado com você, seja lá qual for a sua religião. Mas, quantas vezes você realmente ouviu? Quantas vezes parou para pensar em ouvir aquele maldito druida gritão que teima em espetar seu estômago noites e noites a fio. Quantas vezes deu vazão à sua real personalidade? Estamos tão presos em um mundo de aparências que chega até ser perigoso acordarmos certo dia pela manhã, e termos dormido na cama de alguém que não conhecemos. Ou seja, costumamos, 99,99% das vezes vivermos uma vida que não nos pertence em favor de pessoas que não nos pertencem e que não se importam.
E quando nossa alma, nosso mundo interior, vem à tona, o que fazemos? O expulsamos, refutamos a possibilidade de nos conhecermos, de nos olharmos com o maior amor que um ser humano pode sentir, nos olharmos com amor próprio.
Veja bem, já a antiga história oriental, nos prova que só é realmente invencível o guerreiro que conhece a si. Você também já ouviu muito isso. Inclusive em mensagens subliminares que usam até cosméticos para te influenciar. Porém, você realmente ouviu?
Que tal deixar que esse pequenino ser que te atormenta pare de ficar rouco de tanto gritar dentro de você, e permitir que ele fale em seus ouvidos? Alguns lhe darão nome de anjo da guarda, outros de guardião, outros de mentor espiritual, porém na realidade ele tem somente um nome -- você em você!
Lembre que você é aquilo que realmente quer ser. Mas o realmente não se refere aos seus sonhos, mas sim a quem você realmente é lá dentro.
Você é o senhor do seu destino. Você é a estrela do seu show. O astro do seu firmamento.
E como alguns artistas consagrados citam -- termino hoje fazendo o caminho inverso da humanidade -- indo do profano ao sagrado:
"Vinde a mim vós que sois cansados e sobrecarregados
e EU lhes darei conforto." - Mt 11:28.
Abraços no coração. Vou lá!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário